Como usar granitos, porcelanatos ou mármores da maneira certa.







Mármores, porcelanatos e granitos podem ter aparência parecida. Mas é importante conhecer as funcionalidades dessas pedras para usá-las da melhor forma de acordo com o ambiente e da durabilidade que esse ambiente exige.
A escolha correta da pedra para cada ambiente da casa, deve ser feita com cuidado e muitas vezes é melhor gastar um pouco mais para evitar trocas e problemas por não usar o material adequado.
Para fazer essa escolha, nós aconselhamos nossos clientes a considerar quem vai utilizar mais o espaço e como esse espaço será aproveitado dentro da casa... por exemplo, se for um local de passagem, com pouco risco de que caiam líquidos ácidos como vinho, sucos e etc, um tipo de material pode resolver o problema. Caso haja a possibilidade de contato com esse tipo de liquido, calor e etc, outro material é melhor empregado.
Acompanhe com a gente, como usar esses materiais da melhor maneira.

O mármore branco é uma pedra muito clássica e remete a obras da Grécia Antiga. Traz um ar clássico de tranquilidade e é elegante.
É um ótimo material para ser usado em países quentes, pois é uma pedra fria e por isso refresca o ambiente. Por ser uma pedra natural mole e porosa, é a menos resistente entre as três. Ele sofre arranhões e manchas e por isso não deve ser usado em locais de muita passagem de pessoas ou que haja risco de contato com líquidos. Ou seja, não podemos usar mármore natural em cozinhas, banheiros ou ambientes externos. O mais indicado é usá-lo em revestimento de paredes e acabamentos.
Além disso, é recomendado fazer a impermeabilização desse material sempre antes da instalação e limpá-lo da maneira correta.

Porcelanato é um revestimento muito usado hoje.
Pode ser aplicado em locais internos e externos e é super-resistente.
Apesar de não trazer o mesmo acabamento e os detalhes do mármore, o porcelanato é uma ótima solução, pois é barata e resistente. Pode ser usado em pisos, bancadas e acabamentos.
Esse material é muito funcional, porque é impermeável e mais resistente a choques do que o mármore. Isso o torna muito prático e sua limpeza pode ser feita com pano, água e sabão.
Sua instalação é um pouco mais complicada e exige mão de obra capacitada. Como ele é um material impermeável e não absorve umidade da argamassa comum, precisa ser instalado com argamassa seca.

O granito é uma pedra pouco porosa e por isso não absorve muito os líquidos. Isso faz dele uma pedra excelente, se você está buscando durabilidade. Essa é uma pedra resistente a arranhões, líquidos ácidos e ao calor, por isso pode ser usado em ambientes externos e internos. Essa característica de durabilidade se deve a sua composição de feldspato, quartzo e mica.
E em caso de necessidade você pode renovar o piso de granito polindo a superfície sem precisar trocar todo o material. A limpeza dele também é muito prática e pode ser feita com pano macio e úmido e sabão.


Comentários

Postar um comentário